10 programas infantis os quais eu adorava

1- Bozo- Ainda hoje sei o telefone do programa: 236-0873. Brincadeiras como Bozo corrida e Bozo memória se tornaram clássicas.

2- Bambalalão- Programa da TV Cultura com Gigi, Silvana, Professor Parapopó, Palhaço Tic-Tac e muitos bonecos. Tinha de tudo, encenações, oficinas de arte, música, brincadeiras no palco.

3- Domingo no Parque- Silvio Santos comandava o programa que entre outras coisas, consagrou a brincadeira do foguete
(Quer trocar uma bicicleta por uma meia furada?) e o saudoso tênis Montreal.

4- A Turma do Lambe-Lambe- Daniel Azulay, um excelente desenhista, apresentava, ao lado de sua turma, um programa divertido e educativo.

5- Sítio do Pica-Pau Amarelo- Caprichadíssima produção que levava para um pacato sítio as aventuras mais emocionantes da mitologia, das histórias clássicas e da imaginação das crianças.

6- Turma do Balão Mágico- Fofão, Simony e cia. apresentavam um programa cheio de brincadeiras, desenhos e claro, músicas. Superfantástico e Ursinho pimpão fazem parte da memória musical de quem cresceu nos anos 80.

7- Clube do Mickey- Passava no SBT (na época ainda conhecida como TVS). A abertura e o encerramento marcaram essa sessão de desenhos da Disney.


8- Brincando na Paulista- Apresentado pelos palhaços Atchim e Espirro, na TV Gazeta tinha uma produção com sérias restrições orçamentárias. O clima meio precário era um dos charmes do programa.

9- Oradukapeta- O goleiro Malandrovisky e a Porta dos Desesperados eram o ponto alto do programa apresentado pelo Sérgio Mallandro.

10- Os Trapalhões- Totalmente politicamente incorretos, Didi, Dedé, Mussum e Zacarias foram responsáveis por muitas das minhas risadas na infância.

Esta entrada foi publicada em Pretexto é 10. Adicione o link permanente aos seus favoritos.