É hoje

Um dos mais importantes jornalistas brasileiros estará no quarto encontro da série “Jabuti entre Autores e Leitores” de 2015. Idealizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), o evento promoverá um bate-papo com Audálio Dantas e Marisa Lajolo, curadora do prêmio, hoje, às 19 horas, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Audálio vai falar sobre como foi preparar o livro As Duas Guerras de Vlado Herzog. “A obra me custou anos de trabalho e representa o cumprimento de uma promessa, a de trazer de volta um dos mais importantes episódios da história do Brasil”, diz o autor.

Foi com As Duas Guerras de Vlado Herzog que Audálio Dantas conquistou o Prêmio Jabuti de 2013 (livro do ano de não ficção). “Eu tinha consciência de que meu trabalho era importante e possuía boas condições de concorrer ao grande prêmio. E também sabia que estavam na disputa outras obras muito interessantes e de grande destaque. Mas havia um fundo de esperança e fiquei muito feliz com a conquista”, ressalta Audálio Dantas.

Esta entrada foi publicada em Quase resenha. Adicione o link permanente aos seus favoritos.